Feira Delícias do Campo




A Feira Delícias do Campo decorreu nos dias 3, 4 e 5 de Setembro de 2010 no recinto de festas de Santa Cruz e teve como objectivo divulgar todas as delícias características da região, assim como o artesanato típico. Mel, borrachões, biscoitos, tigelada, queijo, enchidos, azeite e muitos outros deram sabor a três dias de grande festa nesta aldeia da Beira Baixa. O artesanato tradicional foi representado pelas artes da madeira, cestaria, estanho, costura, bordados, pintura, e muitas outras.

Além da diversidade de produtos que se podia obter, houve ainda à espera dos visitantes uma ementa típica variada convidando a um petisco ou refeição. Houve sarrabulho, fritada de porco, enchidos assados, moelas, papas de carolo, arroz doce... Tudo o que de melhor se pode comer em Sobral do Campo!

A animação foi muita, já que marcaram presença variados grupos musicais de grande diversidade tímbrica que proporcionaram muitas horas de alegria e dança aos visitantes, além de uma concentração e desfile de motorizadas antigas.

Outras actividades que também decorreram:
- Concurso de Fotografia "Tradições e Delícias"
- Concurso de Doçaria "A Melhor Delícia"
- Passeio Pedestre "No Trilho dos Sobreiros".
- Espaço Infantil "Delícias dos Miúdos" (com muitas actividades, jogos e Concurso de Desenho Infantil
- Degustações e Apresentações de produtos (Requeijão, Mel, Azeite, Café)


CARTAZ:



PROGRAMA:



ACTIVIDADES:



COMO CHEGAR:



ORGANIZAÇÃO E PATROCÍNIOS: